A Magnetoterapia é uma técnica muito utilizada por fisioterapeutas, principalmente para a reabilitação de pacientes.
O QUE É? A ozonioterapia é uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo, que é um gás composto por 3 átomos de oxigênio (O3), pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas, como feridas infectadas ou HIV, além de ajudar a aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatóide ou fibromialgia, por exemplo.
COMO FUNCIONA? A administração do ozônio deve sempre ser realizada por um profissional de saúde, como médico ou enfermeiro, podendo ser aplicado por injeção direta no músculo, entre as vértebras ou nas articulações, além da insuflação retal, nasal, vaginal ou bucal. Além disso, a ozonioterapia pode ser realizada através da auto-hemotransfusão, em que se retira o sangue da pessoa, adiciona-se ozônio nesse sangue e, em seguida, faz-se a transfusão do sangue ozonizado. Embora seja uma terapia segura e com poucos efeitos colaterais, a ozonioterapia é indicada somente como um tratamento alternativo para auxiliar no combate a doenças crônicas, e não substitui o tratamento médico convencional.
PARA QUE É INDICADA?
O tipo de tratamento varia de acordo com a indicação médica e deve ser realizada de forma individualizada, dependendo da condição a ser tratada.
A Magnetoterapia é uma técnica muito utilizada por fisioterapeutas, principalmente para a reabilitação de pacientes.
A medicina fetal, também conhecida como perinatologia é uma especialidade da ginecologia e obstetrícia que tem o cuidado diretamente as...
A ozonioterapia é uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo.